segunda-feira, 16 de abril de 2012

Shofar

“Quando a Shofar soar, e os mortos se levantarem…”, diz o velho hino. Essa é uma canção clássica que invoca imagens, enfatizadas por pastores eloquentes, de sepulcros físicos se abrindo ao toque da grande Shofar de D'us que desperta os mortos. Infelizmente, a canção não retrata fielmente a verdade bíblica da ressurreição.”
Muitos estudantes da Bíblia não percebem que o Antigo Testamento contém a profecia de fundo do som da Shofar de D'us. Em Yeshaiahu  (Isaías) 27:12-13 Jeová prometeu: “E será naquele dia que o Senhor debulhará seus cereais desde as correntes do rio, até ao rio do Egito; e vós, ó filhos de Israel, sereis colhidos um a um. E será naquele dia que se tocará uma grande Shofar, e os que andavam perdidos pela terra da Assíria, e os que foram desterrados para a terra do Egito, tornarão a vir, e adorarão ao Senhor no monte santo em Jerusalém”.

Perceba que Yeshaiahu (Isaías) diz que a Shofar de D'us soaria e os exilados de Israel seriam reunidos. Há vários fatores importantes aqui.

Yeshaiahu (Isaías) está simplesmente reiterando a antiga promessa da reunião do povo disperso de D'us, isto é, o remanescente. Este é um dos mais notáveis conceitos das predições messiânicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário