terça-feira, 25 de junho de 2013

A TPM -tensão pré mestrual.

consiste de uma série de sintomas que a mulher apresenta na segunda metade do ciclo mestrual.
Entre os sintomas estão: cansaço, nervosismo, irritação, ansiedade, alteração do humor,
depressão, dificuldade de concentração, cefaleia (dor de cabeça), dor ou aumento da sensibilidade das mamas e retenção de líquidos causando inchaço ou dor nas pernas.
A TPM  pode interferir na vida da mulher, afetando seu trabalho, sua vida social e emocional.
O tipo de tratamento utilizado depende do grau dos sintomas e da interferência na qualidade de vida
da mulher.
Adquirir  alguns hábitos alimentares e comportamentais pode ajudar a diminuir ou melhorar
os sintomas da TPM: diminuir a ingestão de gordura, sal, açúcar, cafeína, álcool; parar de fumar;
fazer exercícios regulares; criar o hábito de relaxar para diminuir o estresse.

         HORA DE RELAXAR

Fique de pé, feche os olhos, inspire profundamente pelo nariz e soltando o ar pela boca.
Sinta o chão em pisa e o ambiente que o rodeia, ouça as batidas de seu coração, sinta seu 
corpo e seus pensamentos. Deixe o passado e não questione o futuro.
Sinta se como se tivesse acabado de nascer e abra os olhos para o seu primeiro dia de vida.

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