sexta-feira, 7 de junho de 2013

TEHILLIM – SALMOS 91





Aquele que habita no lugar secreto do Altíssimo
habitará sob à sombra do Todo Poderoso.
2 Eu direi de יהוה , Ele é meu refúgio e minha fortaleza;
meu Elohim; nele eu confiarei.
3 Certamente Ele te livrará do laço do caçador, e da peste
destrutiva.
4 Ele te cobrirá com Suas penas, e debaixo das suas asas
tu estarás em confiança; Sua emet será teu escudo e
armadura.
5 Não temerás por causa do terror pela noite; nem da seta
que voa de dia.
6 Nem por causa da peste que caminha nas trevas; nem
por causa da destruição que devasta ao meio dia.
7 Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua mão direita; mas
não se aproximarão de ti. 1
8 Somente com os teus olhos observarás e verás a
recompensa dos ímpios.
9 Porque tu disseste, יהוה é o meu refúgio, o Altíssimo,
tornaste teu lugar habitável;
10 Nenhum mal te acontecerá, nem qualquer praga
chegará perto da tua morada.
11 Porque Ele dará aos Seus malachim celestiais
incumbência sobre ti, para te guardarem em todos teus
halachot.
12 Eles te carregarão em suas mãos, para que tu não
tropeces teu pé contra alguma pedra.
13 Tu pisotearás o leão e a vibora; ao leãozinho e a
serpente tu pisarás sob os teus pés.
14 Porque ele pôs seu ahava sobre Mim, portanto Eu o
livrarei; Eu o porei nas alturas, porque ele conheceu o
Meu Nome.
15 Ele me invocará, e Eu lhe responderei; Eu estarei com
ele na tribulação; Eu o livrarei, e o honrarei.
16 De chayim longa Eu o satisfarei, e lhe mostrarei
Minha Yahshua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário