sexta-feira, 21 de junho de 2013

Vaso Novo.

- Shalom  Shalom 
- Para Meditar : - Mat 24 :15 Diz
- 15“Portanto, quando avistardes a coisa repugnante que causa desolação, conforme falado por intermédio de Daniel, o profeta, estar em pé num lugar santo, (que o leitor use de discernimento,)


- A que se refere Daniel .....  ( Com isso ....)
- para entender Daniel , terá que viver Daniel ..... o que Daniel fez .....
- Vamos ver aqui um pouco : O que Daniel fez ....
- Daniel 1: 08 Diz

-
8Mas, Daniel decidiu no coração não se poluir com as iguarias do rei e com o vinho que bebia. E ele persistiu em solicitar do principal oficial da corte que lhe [permitisse] não se poluir.
- Houve Uma separação total de Daniel com relação a Alimentação  ( Pshat e Sod ) , quanto a Alimentação fisica e tbm espiritual .
- Veja : - 12 -
Por favor, põe os teus servos à prova por dez dias, e dêem-se-nos alguns legumes para comer e água para beber;13e compareçam perante ti nossos semblantes e o semblante dos mancebos que comem as iguarias do rei, e faze com os teus servos segundo o que vires.”
  ( Aqui mostra a Tremenda diferença entre os que comem e os que não comem as iguarias do Rei ...) - Que Rei é Esse .... ( O Rei de Bavel - quem seria esse Rei ...)
- ( Dieta extrita de Legumes e água ..... )
- Na atualidade os alimentos estão todos contaminados e poluidos , pela Ganância e ambição dos Homens ....que desobedecem ao criador ....... com isso recai um Juizo aos desobedientes ..... ( Salario do Pecado é a Morte ....)
- Devemos nos separar TANTO no ALIMENTO FÍSICO quanto no ESPIRITUAL .....
- Continuação : ( Prémio pela Obediência de Daniel )

- 15E ao fim dos dez dias seus semblantes tinham aspecto melhor e mais cheio de carne do que todos os mancebos que comiam as iguarias do rei.16Portanto, o encarregado continuou a retirar deles as suas iguarias e seu vinho que se bebia e a dar-lhes legumes.
17E no que se referia a estes mancebos, os quatro deles, a estes o [verdadeiro] 'Elohyim deu conhecimento e perspicácia em toda a escrita e sabedoria; e o próprio Daniel tinha entendimento de toda sorte de visões e sonhos.
- O Prémio foi : (
 - 'Elohyim deu conhecimento e perspicácia em toda a escrita e sabedoria; e o próprio Daniel tinha entendimento de toda sorte de visões e sonhos.) - Ele Daniel teve conhecimento e perspicacia em toda a ESCRITA ....... ( A questão dos setenta anos de cativeiro)
- Ele tinha o entendimento de TODO O TANACH ......  e também nas visões e sonhos !!!
- Porém vamos ver o que DANIEL fez :
- Captulo 9
-
4E comecei a orar a YHWH, meu  'Elohyim, e a fazer confissão e a dizer:
“Ai! YHWH, o [verdadeiro] 'Elohyim, o Grande e o Atemorizante, que guarda o pacto e a benevolência para com os que o amam e para com os que guardam os seus mandamentos,5pecamos e cometemos faltas, e agimos iniquamente, e nos rebelamos; e houve um desvio dos teus mandamentos e das tuas decisões judiciais.6E não escutamos os teus servos, os profetas, que falaram em teu nome aos nossos reis, nossos príncipes e nossos antepassados, e a todo o povo da terra.7A ti, ó YHWH, pertence a justiça, mas a nós a vergonha da face, assim como no dia de hoje, aos homens de Judá(Yahudah), e aos habitantes de Jerusalem(Yarushalayim), e a todos os de Israel, os de perto e os de longe, em todas as terras às quais os dispersaste por causa da sua infidelidade com que agiram contra ti.
8“Ó YHWH, a vergonha da face é nossa, de nossos reis, de nossos príncipes e de nossos antepassados, porque pecamos contra ti.9A YHWH, nosso 'Elohyim, pertencem as misericórdias e os atos de perdão, pois nós nos rebelamos contra ele.10E não obedecemos à voz de YHWH, nosso 'Elohyim, por andarmos nas suas leis que ele pôs perante nós pela mão de seus servos, os profetas.11E todos os que são de Israel infringiram a tua lei, e houve um desvio por não se obedecer à tua voz, de modo que derramaste sobre nós a maldição e o juramento escrito na lei de Moshé, o servo do [verdadeiro]  'Elohyim, pois pecamos contra Ele.12E ele passou a cumprir as suas palavras que falou contra nós e contra os nossos juízes que nos julgavam, trazendo sobre nós grande calamidade, tal como não se causara sob todos os céus assim como se causara em Jerusalem (Yarushalayim).13Assim como está escrito na lei (Toráh) dada Moshé, toda esta calamidade — ela veio sobre nós, e não abrandamos a face de YHWH, nosso 'Elohyim, recuando de nosso erro e mostrando perspicácia quanto a tua veracidade.
14“E YHWH se manteve alerta para com a calamidade e finalmente a trouxe sobre nós, porque YHWH, nosso 'Elohyim, é justo em todos os seus trabalhos que fez; e nós não obedecemos à sua voz.
15“E agora, ó YHWH, nosso 'Elohyim, tu que fizeste teu povo sair da terra do Egito(Mitzraim) por mão forte e passaste a fazer um nome para ti mesmo, como no dia de hoje, nós pecamos, temos agido iniquamente.16Ó YHWH, por favor, segundo todos os teus atos de justiça, faze tua ira e teu furor recuar da tua cidade de Jerusalem(Yarushalayim), teu santo (Kadosh) monte; pois, por causa de nossos pecados e por causa dos erros de nossos antepassados, Jerusalem(Yarushalayim) e teu povo são objeto de vitupério para todos os em volta de nós.17E agora, ó nosso 'Elohyim, escuta a oração de teu servo e os seus rogos, e faze a tua face brilhar sobre o teu santuário que está desolado, pela causa de YHWH.18Inclina teu ouvido, ó meu Elohyim, e ouve. Abre deveras os teus olhos e vê as nossas condições desoladas e a cidade que se chamou pelo teu nome; pois não é segundo os nossos atos justos que lançamos os nossos rogos diante de ti, mas segundo as tuas muitas misericórdias.19Ó YHWH, ouve deveras. Ó YHWH, perdoa deveras. Ó YHWH, presta deveras atenção e age. Não tardes, por tua própria causa, ó meu 'Elohyim, pois o teu próprio nome foi invocado sobre a tua cidade e sobre o teu povo.”

- Vemos ai a questão da Humilhação e da Tefilah voltada ao reconhecimento e arrependimento  ( Isso que é Teshuvá verdadeira ) - 6 : 10 -  Diz -


10 Daniel, porém, assim que soube que se assinara a escritura, entrou na sua casa, e, com as janelas do seu quarto de terraço abertas para ele do lado de Jerusalem (Yarushalayim), foi pôr-se de joelhos, até mesmo três vezes por dia, e orava e oferecia louvor perante seu 'Elohyim, assim como havia feito regularmente antes disso. ( Custume Hebreu - Tefilot 3 x ao dia , voltado para Yarushalayim  ( Dev 6:04 a 09 , Mrc  12 :29,30 ) - Você faz isso .... esperimente a fazer isso ..... todos os dias .... )
- Daniel 12 :
04 “E quanto a ti, ó Daniel, guarda em segredo as palavras e sela o livro até o tempo do fim. Muitos [o] percorrerão, e o [verdadeiro] conhecimento se tornará abundante.”( Foi Selado as palavras , para o tempo Final , para entender Daniel terá que Viver Daniel -- O que mais ele FEZ ....)
- Daniel 10
- 02 -Aconteceu que naqueles dias eu, Daniel, pranteei por três semanas inteiras.
03 Não comi pão saboroso, nem entrou carne ou vinho na minha boca, e não me untei de maneira alguma até o término das três semanas inteiras. ( Jejum de 21 Dias ......... - Como se faz esse Jejum : - abre-se ao por do sol , e a cada por do sol , você comi legumes , e bebe água , e continua até completar as 3 semanas ! )
- Daniel 12 :13 Diz
- 13-“E quanto a ti mesmo, vai para o fim; e descansarás, porém, no fim dos dias erguer-te-ás para [receber] a tua sorte.”
- Não se entende as escrituras se não VIVER DANIEL , faça isso e verá o que acontece em sua vida .

- Shalom aleichêm !!!!!!! 
 
 
- Boa Reflexão : Todah  YHWH !

Nenhum comentário:

Postar um comentário