terça-feira, 23 de julho de 2013

Dois caminhos.


- Vamos meditar em algo .....
- Devaryim 30;15 Diz 
15“Vê, deveras ponho hoje diante de ti a vida e o bem, e a morte e o mal. 
- Então :  se fala em dois caminhos  ........... ( - Ambos  Distintos - ) 
- Alerta :  ( A Todos ....... ) 
- .
16[Se escutares os mandamentos de YHWH teu 'Elohyim,] que hoje te ordeno, de modo a amar a YHWH, teu 'Elohyim, para andar nos seus caminhos e guardar seus mandamentos, e seus estatutos, e suas decisões judiciais, então forçosamente ficarás vivo e te multiplicarás, e YHWH, teu 'Elohyim, terá de abençoar-te na terra à qual vais para tomar posse dela.
- ( Esse é um caminho  .....  O de Vida e Obediencia a YHWH ......) 
- Outro :
17“Mas, se teu coração se desviar e se não escutares, e realmente fores seduzido e te curvares diante de outros deuses e os servires,  ( Todas as Formas de Idolatria ...... - Mat 4 : 10 explica isso )18deveras vos declaro hoje que positivamente perecereis. Não prolongareis os vossos dias no solo para o qual estás passando o Jordão( Yareden), a fim de ir tomar posse dele.19Deveras tomo hoje os céus e a terra por testemunhas contra vós de que pus diante de ti a vida e a morte, a bênção e a invocação do mal; e tens de escolher a vida para ficar vivo, tu e tua descendência.
- Veja : 



- Bom aqui está claro :
- Yochanan 5: 46,47 Diz 
46De fato, se acreditásseis em Moshé, teríeis acreditado em mim, porque este escreveu a meu respeito.  ( A quem devemos acreditar ......... )47Mas, se não acreditais nos escritos desse, como acreditareis nas minhas declarações?”  ( Aqui está se falando em toráh , e em Obediência plena ...... )


- Vamos entender aqui o seguinte :
- Mat 25: 32,33 Diz
- .32E diante dele serão ajuntadas todas as nações, e ele separará uns dos outros assim como o pastor separa as ovelhas dos cabritos.  (  Do Bem , e do Mal )33E porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos à sua esquerda.
- Separação ( Ha'Mavedil )  -  Obedientes = ovelhas  / Desobedientes = Bodes -
- Vamos a Revelação  ( Guiliana )
- 2 : 16E ele tinha na sua mão direita sete estrelas, e da sua boca se estendia uma longa espada afiada de dois gumes, e o seu semblante era como o sol quando brilha no seu poder. ( Espada de Dois gumes  - da boca  - ou seja : A lingua - linguagem  ........)
- Para entendermos isso vamos a YirmiYah 17 :  09,10   Diz
9“O coração é mais traiçoeiro do que qualquer outra coisa e está desesperado. Quem o pode conhecer?10Eu YHWH, esquadrinho o coração, examino os rins, sim, para dar a cada um segundo os seus caminhos, segundo os frutos das suas ações- ( Será  dado a todos , conforme os seus corações !!!!)
- Voltando a Devaryim  30 :
2e tiveres retornado a YHWH, teu 'Elohyim, e tiveres escutado sua voz conforme tudo o que hoje te ordeno, tu e teus filhos, de todo o teu coração e de toda a tua alma,3então YHWH, teu 'Elohyim, terá de trazer de volta os teus cativos e ter misericórdia de ti, e terá de reunir-te novamente de todos os povos em que YHWH, teu 'Elohyim, te espalhou.   ( Aqui fala da reunião novamente de todos ......)
6E YHWH, teu 'Elohyim, terá de circuncidar teu coração e o coração (Lev) da tua descendência, para que ames a YHWH, teu 'Elohyim, de todo o teu coração (Lev) e de toda a tua alma, no interesse da tua vida.  ( Caminho de Obediencia e VIDA !!!!)
- Conclusão : Kohelet  12 : 13,14 Diz
13A conclusão do assunto, tudo tendo sido ouvido, é: Teme o [verdadeiro] 'Elohyim e guarda os seus mandamentos. Pois esta é toda [a obrigação] do homem.14Pois o próprio [verdadeiro] 'Elohyim levará toda sorte de trabalho a julgamento com relação a toda coisa oculta, quanto a se é bom ou mau.


- Boa Reflexão : Todah  YHWH !
- Uriy ( Lukas) 16 : 29 a 31 Diz
29Mas Avraham disse: ‘Eles têm Moshé e os Profetas; que escutem a estes.
30Ele disse então: ‘Não assim, pai Avrahãm, mas, se alguém dentre os mortos for ter com eles, arrepender-se-ão.’31Mas ele lhe disse: ‘Se não escutam Moshé e os Profetas, tampouco serão persuadidos se alguém se levantar dentre os mortos.’”  ( Aqui Mostra exatamente a questão : Morte e Vida .....  e o que é de fato Ressurreição ........ )
- Hoshea  6 : 02 ,03
2Fará que vivamos depois de dois dias. No terceiro dia fará que nos levantemos, e viveremos perante ele.  ( Morte  e Vida  - ao terceiro Dia (Yom)- 1 Cort 15:51 a 56- leiam- )   - 3E conheceremos, empenhar-nos-emos em conhecer a YHWH. Como a alva, sua saída está firmemente estabelecida. E chegará a nós como o aguaceiro; como a chuva primaveril que satura [a] terra.”
- Está Claro aqui  ( Manda-se  Escultar a Moshé e os Navyim (profetas ), para no terceiro dia - Yom , todos se levantariam VIVOS diante DELE ! )
Boa Reflexão :
- Todah YHWH !!!
- 6;06 Diz :
6Pois, agrado-me da benevolência e não do sacrifício; e do conhecimento de 'Elohyim antes do que de holocaustos. ( Isso mostra exatamente que não tem nada haver com o Sacrificio ( De nenhum homem ) , e nada Haver com o holocausto !
- ( Então : De que forma a Briyt Chadashá : trata de Sacrificio  .........)
- A Bri
yt Chadashá  ( Aliança restaurada ) - se diferencia da Briyt Har'a - aliança pecaminosa - do mal ..... ) 
- Em 1 Kefá 2: 01 a 03 Diz
1Concordemente, ponde de lado toda a maldade, e toda a fraudulência, e hipocrisia, e invejas, e toda sorte de maledicências,2[e,] como crianças recém-nascidas, ansiai o leite não adulterado pertencente à palavra, para que, por intermédio dela, cresçais para a salvação,3desde que provastes que o 'Adon (YHWH) é benigno. ( Por Intermédio da Palavra = Davar de YHWH , cresçais  para ha'Yeshuah = salvação )
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário