sexta-feira, 9 de agosto de 2013

PROCESSO DE ACEITAÇÃO OU CONVERSÃO NO JUDAÍSMO .



PRIMEIRO DE TUDO BET DIN .

Bet Din ou Beth Din que significa casa do julgamento que é o Tribunal Rabínico composto por três rabinos ortodoxos que cumprem as Leis da Halachá suas funções são des de assuntos ligados a jurisprudência judaica a halachá que são as leis da religião judaica ,incluindo as 613 mandamentos que constam na Torá e os posteriores mandamentos rabínicos e talmúdicos relacionados aos costumes e tradições , servindo como guia de modo de viver judaico .
É com a BET DIN que o candidato a aceitação ou conversão ao judaísmo deve se preocupar e não com a cartilha especifica de um rabino em particular dono de alguma franquia ortodoxa .
O candidato deve se preocupar com a veracidade das provas que ele tem em mãos de sua ancestralidade judaica ter conhecimento e se tiver contatos importantes em Israel será melhor , incluindo ter contato com políticos de Israel , arrumar um Rabino que se interesse em te ajudar , pois tem que aver interesse de fato .
Deve-se em primeiro lugar os Marranos ou Sefardita , ter provas solidas , nítidas , concretas , palpáveis , visíveis baseadas em verdades dos ancestrais como por exemplo , uma carta de um ancestral em hebraico pode ser da vó ou bisa avó por parte de MÃE é claro , registros em cemitérios judaicos dos seus ancestrais enterrados como numero da sepultura e cemitério que seu ancestral foi enterrado , os costumes usados pelo seus ancestrais que você pode se lembrar entre outras coisas que o rabino que você escolher poderá te orientar .
Isto poderá facilitar o seu retorno a Teshuva .
PRESTE ATENÇÃO = Muito cuidado com provas forjadas , criadas , inventadas e falsificadas POIS PODERA SER TERRIVEL A PUNIÇÃO .
PRESTE ATENÇAÕ se realmente você tem sangue de judeu ou judia se tem descendência mesmo , ou se é só um capricho .
Depois examine um RABINO que REALMENTE QUER TE AJUDAR , mais muito cuidado , MUITO CUIDADO NA HORA DA ESCOLHA .
NÃO ENTREGUE PROVAS SUAS DE SEUS ACENTRAIS NAS MÃOS DE UM RABINO QUE VOCÊ NÃO CONHECE A INTENÇÃO MUITO CUIDADO MESMO!
Muito cuidado com o Rabino que você escolhe para te encaminhas junto a Bet DIN CUIDADO COM AS ESTRELAS .
A estrela quer brilhar e não ajudar ninguém , o principal objetivo da estrela é chamar a atenção para si .
Procure se informa de alguma forma , mesmo que seja com investigador particular quem é o rabino se ele se interessa por ANUNSIN , OS MARRANOS ou se é do tipo ESTRELA OU DO TIPO QUE NÃO É VOLTADO PRA ESTE TIPO DE COISA ajudar um anusin ao retorno .
PRESTE ATENÇÃO CUIDADO COM O PROTOCOLO , OU A CARTILHA.
Independente do RABINO SER UM ASHKENAZIES COM A CARTILHA OU UM SERFADIES VEJA QUEM É QUE VAI TE AJUDAR .
O importante é chegar com suas provas verídicas diante da BET DIN .
Não confie rapidamente em ninguém em um rabino , tenha cautela não entregue suas provas nas mãos de ninguém assim do nada , antes terá certeza que aquele rabino vai te ajudar , NÃO SEJA UM BAJULADOR DE RABINOS POIS DENOTA FALTA DE PERSONALIDADE E RABINOS SÃO EM GERAL SABIOS .
Não minta jamais pois poderá se vira contra você , seja o mais verdadeiro possível e o Eterno vai te ajudar , sabendo escolher um bom rabino , caia fora das ESTRELAS .
Esta parte de encontrar um rabino poderá ser bem difícil ,mas não é impossível , pois o que vai te ajudar tanto pode ser um não reconhecido na ortodoxia no Brasil ,mas é rabino pois tem conhecimento , como poderá ser um Ashkenazies reconhecido isso voce vai sentir um Rabino pode ser bem diferente do outro , uns mais amáveis e disposto a ajudar e outros movidos por interesses isso é você que terá que ver , mas não se preocupe com a cartilha ou protocolos mas com as provas e como chegar a Bet Din .
Existem alguns extras movidos por interesses políticos .
E saiba tudo como chegar ao Judaísmo reconhecido de fato em ISRAEL É SÓ PELO JUDAISMO ORTODOXO.
Por BatSheva Toniolo BatSheva

Um comentário:

  1. como uma pessoa de outra religião pode se converter ao judaísmo hoje, é possível ou não? e qual é o nome desta banda que está tocando neste blog? eu gostei dela

    ResponderExcluir