sexta-feira, 11 de julho de 2014

Mulheres na batalha Espiritual

Nós mulheres temos temos um papel muito importante na batalha espiritual pelas nossas casas, porém:

1-Sabemos que muitas mulheres que estão buscando o Eterno e o Judaísmo não têm seus maridos seguindo o mesmo padrão.


2-Alguns maridos não se opõem à fé de sua esposa, mas não buscam ao Eterno.


3-Ou têm maridos que não têm o mesmo padrão espiritual.


4-E algumas têm maridos que além de se oporem à sua fé, se envolvem em assuntos contrários à Torá.
Nestas situações, precisamos de sabedoria e instrução Divina.Neste estudo iremos dar um enfoque especial em maridos que se envolvem em assuntos contrários à Torá.
No livro do Rabino
Shalom Arush, “ A sabedoria da Mulher”, ele nos instrui a construirmos um muro de defesa, se o nosso marido estiver envolvido em assuntos contrários à Torá como negócios escusos, drogas ou envolvido em jogos, práticas essas extremamente prejudiciais não somente a vida dele, mas à família.
Muitas vezes o marido está envolvido com práticas erradas e passando por situações difíceis e a mulher, nem sempre percebe isso. Ela só irá discernir o problema se for uma mulher que está sintonizada com o Eterno. E é através dessa sintonia e percepção da presença Divina, que o Eterno terá como mostrar a situação e orientar quais atitudes tomar.
Se servimos ao Eterno, com certeza Ele não permitirá que sejamos enganadas ou que estejamos envolvidas em situações difíceis sem que Ele nos avise, porque o Eterno cuida dos seus.
"Pois quem se abriga sob a sabedoria terá também a cobertura do dinheiro, e o valor do conhecimento preserva a vida de quem o possui." Eclesiastes 7:12

Nenhum comentário:

Postar um comentário