sábado, 14 de março de 2015

COMO A ORAÇÃO REALMENTE FUNCIONA.

Shabat Shalom.
Como as pessoas acham que a oração funciona:
"Eu oro -> O Eterno muda os seus planos sobre o meu destino"
Tal visão em nada difere da criança que escreve uma cartinha para Papai Noel, esperando ser atendida. É mitológica, e talvez até ingênua.
Essa leitura não condiz com o monoteísmo absoluto. Pois se os planos do Eterno são a sua essência, mudá-los significaria que o Eterno mudou. Também não condiz com a relação causa e efeito, observada tanto na Torá quanto em todo o universo - uma das leis físicas mais comprovadas de todas.
Mas então, como a oração realmente funciona?
É muito simples, mas muito profundo:
"Eu oro -> O ato de orar, conectando meus pensamentos ao Eterno, me transforma -> Se eu mudei, meu destino muda, assim como mudam as circunstâncias ao meu redor."
A oração é das forças mais poderosas disponibilizadas pelo Eterno na natureza. Mas ela atua em NÓS, e não nEle.
TODA oração, sem exceção é ouvida e respondida. Mas enquanto qualificarmos a oração pelo efeito no destino, ao invés do efeito em nós, só nos frustraremos, e a qualidade do nosso relacionamento com Ele será muito limitada.
Entenda essa dinâmica, e a sua vida espiritual dará passos grandiosos.
Shabat shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário