quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Gotas do Reb

TAHARAT HAMISHPACHÁ.
(Gotas do Reb Pureza filiar)

 Pureza familiar Casamento e sexualidade são tratados com muito cuidado pela tradição judaica. Não é coincidência que em lares constituídos com consciência da Torá a taxa de divórcios seja muito inferior à média geral. Taharat Hamishpachá, as atitudes e práticas para uma vida conjugal feliz, ajudam a desenvolver comunicação e amor genuínos entre marido e mulher, e a trazer para o mundo filhos saudáveis e amorosos.
O estudo pormenorizado das leis de Pureza Familiar é, por sua própria natureza, complexo e deve ser orientado por pessoas de reconhecida competência.
Os Mitsva Tanks, veículos de mitsvá de Lubavitch, ou “tanques judaicos de combate à assimilação”, como são frequentemente chamados pelo Rebe e que parecem encontrar-se em todos os lugares ao mesmo tempo, tornaram-se cena familiar nas comunidades urbanas e suburbanas através das Américas, Europa, países africanos, Austrália, Israel etc. Eles estão sempre em movimento para lembrar os judeus da observância de uma festa religiosa em particular, para dar-lhes a oportunidade de praticar uma mitsvá e para incentivá-los a entrar em contato com sua herança judaica.
Num mundo despedaçado, com falta de sentido espiritual e desencanto, o Rebe, por intermédio da campanha das mitsvot e de sua
firme e lúcida liderança, fez de Lubavitch uma âncora, um pilar de luz e esperança, com o qual os judeus de todas as classes e idades podem se identificar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário