quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Qual é o significado da prece as cherry yatsar?

Segundo o grande sábio, Chafêts Chayim: "A recitação de Asher Yatsar


com cavaná (verdadeira intenção) protege o judeu de doenças, atraindo bênçãos de saúde e prosperidade."


Essa prece foi compilada pelo sábio talmúdico, Abayê, há mais de 1600 anos. Séculos após ter sido composta e recitada por milhares, os avanços na medicina e na biologia humana reforçaram o brilho, importância e reflexos da recitação de Asher Yatsar e toda verdade nela contida.


Ao agradecermos a D’us, o Criador do universo, em Sua infinita sabedoria e bondade de ter-nos criado com orifícios (boca, narinas, ouvidos etc.) e cavidades (pulmões, coração, estômago e intestinos) capazes de reter ou expelir matéria de nossos corpos, separando entre o necessário e o que deve ser eliminado para nossa saúde e sobrevivência, entendemos toda a magnitude da bênção de Asher Yatsar. Isto é verdadeiro e se torna profundamente compreensível ao pensarmos em pacientes cujas vidas giram em torno de aparelhos de hemodiálise, sofrem de colostomia e utilização de sonda urinária, entre outras disfunções, que D’us não o permita.


Se refletirmos sobre este assunto e o levarmos à prática em nosso dia a dia, criaremos o bom hábito de agradecer constantemente.


Você menciona que é algo "tão baixo", mas nada do judaísmo é baixo no momento em que compreendemos que somos os canais que D’us criou para elevar a matéria a níveis espirituais muito mais elevados. A nós Ele depositou toda Sua confiança no entendimento de Seus princípios colocados em prática neste mundo. Atos tão simples quanto dedicar 20 segundos para recitar essa prece: um agradecimento pelo milagre da vida, que se repete a cada segundo. 

Fonte: Chabad.org 

Nenhum comentário:

Postar um comentário