sábado, 31 de dezembro de 2016

O que é Chanuca.

Chanuca é uma lição de vida, talvez a lição mais importante que você jamais aprenderá. Chanuca é a história da luz desafiando as trevas. 
Todos nós lutamos com a escuridão, seja dentro de nós mesmos ou no mundo lá fora. Chanuca chega para dizer, não lute com as sombras. Em vez disso, acenda uma vela e a escuridão irá embora.
O que é uma vela? Uma vela é uma mitzvá, um ato divinamente belo, que nos foi passado pelo Céu para elevar nosso mundo e fazer dele um local divinamente belo.
Nada é mais poderoso que uma mitzvá. 
Portanto, à  medida que a luz do sol diminui, acendemos uma pequena vela. No dia seguinte, acendemos duas. Dia a dia, a luz se torna mais forte, até que chegamos ao poder de oito, um número que representa um poder além da natureza, uma força miraculosa. 
Existem muitas lições a serem aprendidas com Chanuca, mas vamos começar aqui:
Quando nascem as trevas, produza mais luz. Espalhe mais bondade.
Acrescente outra mitzvá à sua vida e faça sua lamparina crescer a cada dia. Talvez pareça algo pequeno, minúsculo em comparação à escuridão lá fora, mas jamais subestime o poder da luz. Como na história dos Macabeus, apenas um pouquinho de luz pode afastar muita, muita escuridão. 
Chag Chanuca Sameach!

Nenhum comentário:

Postar um comentário