segunda-feira, 17 de abril de 2017

O pequeno colibri.

Você conhece a história do Colibri?

Eis a história: Um dia, um grande incêndio ameaçou destruir a floresta. Todos os animais, exceto o pequeno colibri, ficaram apavorados, desesperados com o desastre. Porém, o pequeno Colibri não se rendeu e corajosamente ele pegava algumas gotas com seu biquinho e jogava uma por uma sobre o fogo.

Depois de algum tempo, sem ver nenhuma mudança e irritado com essa agitação insignificante, o Tatu disse a ele:  “Você está louco, pequeno Colibri? Você sabe que jamais poderá apagar o fogo com algumas gotas de água!”.


E o pequeno Colibri disse: “Eu sei. Mas estou fazendo a minha parte!”.

Pois se as gotas de água fazem os oceanos, as mesmas gotas poderiam enfrentar o incêndio! Quem acredita e honra a vida, jamais deve ficar de braços cruzados assistindo impotente o desastre, venha de onde vier. Mas deve, ao contrário, fazer sua parte, por mais modesta que seja, combater os incêndios da mente e escapar das manobras daqueles que desejam prejudicar a Terra!

Essa lenda revisitada por muitos contadores de histórias do mundo todo é um estímulo para todos que acreditam no poder da vida. Porque nada jamais está perdido e enquanto há vida há esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário